6.3.10

Paris Fashion Week - favorites part 1

Photobucket


Simplesmente sou suspeita demais para falar daqueles que conseguem brincar de maneira única com formas, volumes e cortes. A proposta de Roland Mouret é o armário mutante (amo!), aquele que muda conforme a manipulação exercida pela pessoa que estiver disposta a utilizar suas roupas apesar de sua aparente complexidade.


Photobucket


Um pouco de agressividade mascarada com sábia elegância. Cortes muito bem pensados, botas over the knee (minha obsessão mais recente!), denim com zippers, um sobretudo que mistura o tradicional e leve kimono japonês ao peso do que muitos associam por industrial, tecidos transparentes com dobras para dar volume diferenciado. Incrível.




O comum, o clássico, foi colocado no liquidificador junto ao ousado e extraordinário. Típico por parte da Maison Martin Magiela.
Sensualidade enigmática, calças e saias que se expandem quando muitos acreditam que elas deveriam ser bem definidas junto ao corpo, esse vermelho vibrante que chega a ofuscar os olhos, botas logo abaixo do joelho e largas, pantalonas absurdas, um trabalho com lã que parece mais uma trança virada ao avesso - completamente misterioso e charmoso. Notável.
O batom levemente borrado denuncia o beijo secreto do profundo amor da Maison com aquilo que é além, as idéias, o conceito.



1 comentários:

Talita Ribeiro disse...

Queridona, quero te presentear com um selo do meu blog pra ti. Caso você queira, me envie um email para cá: contato@talitaribeiro.com.br, que eu lhe envio o selo com muuuito carinho! Super beijoconas e um ótimo final de semana pra ti ;) www.talitaribeiro.com.br