25.4.10

filmes da semana

O feriado na quarta-feira foi um convite para dar uma passadinha na videolocadora e alugar 3 filmes que fizeram minha semana: Bastardos Inglórios, 500 dias com ela e Valsa com Bashir.

Comecei assistindo 500 dias com ela (500 days of summer). O filme é uma graça e recomendo completamente. A montagem do filme é interessantíssima, e com certeza faz toda a diferença. Chorei demaissss, quem assistir e dizer que não chorou ou pelo menos que se sentiu tocado em alguma cena está mentindo! Engraçado como diversas cenas do filme me pareceram tão familiares e evocaram memórias, coisas que achei que tivesse esquecido...enfim, ASSISTAM!


No sábado resolvi optar por algo mais sanguinário. O filme Bastados Inglórios, de Quentin Tarantino (amo!), não decepcionou. Dá para perceber de cara que o filme é dele só de pensar na temática: VINGANÇA. Muito sangue, diálogos estranhos, violência escancarada. Amazing.


Domingo, antes do prazo da videolocadora terminar, assisti Valsa com Bashir. Esse filme me chamou a atenção quando vi críticos comentando sobre ele num programa de tv. Todos falavam tanto da sua história como de sua estética. O filme trata da Guerra do Líbano através dos olhos do próprio diretor, que rebusca entre suas memórias fragmentos para compôr seu presente e encarar o futuro. Genial.



Bisous!

4 comentários:

Fernanda disse...

eu AMO 500 dias com ela, é um dos meus filmes favoritos!

marlonbrambilla disse...

500 Days ganhou meu coração!

Ana Paula Leal disse...

assisti '500 dias com ela' a pouco tempo e ADOREI!
Bastardos Inglórios ainda não assisti, mas acho que vou gostar tanto quanto gostei de 500 dias com ela...afinal, Tarantino é Tarantino né, impossivel não amar hahaha

Anônimo disse...

Você me deixou morrendo de vontade de assistir ''Valsa com Bashir'', vou ver se o assisto essa semana ainda!

Parabéns pelo post! ;)