16.5.10

Filmes da Semana

OMG, que vergonha, duas semanas sem postar! Isso não acontecerá denovo! Enfim, volto hoje, segunda-feira, trazendo recomendações de filmes para vocês.

Vão até a videolocadora mais próxima, baixem na internet, vejam no youtube...como for! Acomodem-se entre cobertas quando tiverem um tempo, sirvam-se chocolate quente (nesse friozinho, uma ótima pedida) e divirtam-se assistindo assim como eu me diverti. Os filmes desta semana são: "Onde vivem os Monstros", "Amarcord", e um que está nos cinemas do Woody Allen, "Tudo pode dar certo".

Desta vez, começo por um clássico: Amarcord. O filme de 1973 é de Federico Fellini, diretor italiano que se tornou praticamente um adjetivo de tão peculiar. Amarcord revela recordações, memórias de personagens que se misturam com o tempo real. Na verdade, a parte interessante reside exatamente em não saber o que é real e o que é sonhos, ou pura imaginação.


Sou suspeita para falar de Woody Allen porque simplesmente adoro ele! Acho incrível a maneira como ele consegue, através de diálogos, racionalizar absurdamente coisas aparentemente simples, como sentimentos ou relacionamentos, dando todo aquele ar de sarcasmo e ironia de que só ele é capaz.


Para finalizar a listinha de hoje, o filme que mais me emocionou dos 3. Onde Vivem os Monstros é um retrato de nós mesmos, extremamente tocante e que traz à tona uma infinidade de sentimentos e lembranças completamente puros. Não preciso nem comentar sobre o quanto eu AMEI a trilha sonora e, é claro, os monstrinhos. Queria ter um Carol só pra mim! Auuuuu



Bisous
Rossi

1 comentários:

Ana Paula Leal disse...

Where the wild things are é MARAVILHOSO!!
E quanto a esse do Woody Allen, quero ver se assisto ainda essa semana.
Bjss