15.6.10

What I loved about SPFW

Mais uma semana de moda termina, desta vez em São Paulo. Difícil é formular uma opinião de tudo o que foi visto nestes últimos dias.

No geral, acredito que poucos estilistas conseguiram, com sucesso, sair da zona de conforto e surpreender com suas coleções. Faltou nas passarelas certa identidade e fortes referências para conseguir apresentar novidades aos olhos de quem esperava anciosamente ver algo de belo e ao mesmo tempo inusitado. Dois estreantes (João Pimenta e Fernanda Yamamoto) se deram extremamente bem, e trouxeram ao maior evento de moda do país, novos ares.

A seguir, alguns looks das coleções que mais me interessaram:


Para quem está acostumado a brincar com modelagens, estampas e até aventurar-se por um tridimensionalismo em roupas (vide a coleção passada do estilista), o próximo passo era entrar de cabeça nas cores. Mais um triunfo para Alexandre Herchcovitch.


Tecnologia e transparências. A coleção da Animale foi um perfeito casamento entre o conceitual e o "vendável". Choque entre o romântico e a femme fatale. Sexy as hell.


Levando em consideração queo ponto de partida da coleção foi a cidade de São Paulo, é impressionante notar a profunda sensibilidade impressa em cada uma das peças da coleção de estréia de Fernanda Yamamoto no SPFW.



Os destaques desta coleção, foram, sem dúvidas, os acessórios e peças de roupa feitos de madeira e tantos outros formados por triângulos.


Esta coleção era brasileira até dizer chega. João Pimenta buscou no DNA deste país (na época da colonização e vinda da família real portuguesa) sua inspiração para tamanho primor apresentado nas passarelas. Belíssimo.


Quando vi as fotos da coleção de Reinaldo fiquei impressionada com a sábia estruturação das peças e uso das cores. Recomendo que vejam o vídeo do desfile (via ffw) e notem os volumes das primeiras roupas, é incrível.


Apenas aqueles que se conhecem, compreendem sua posição perante o público formador de opinião - e que reconhecem a importância valiosa de um amplo repertório -, são capazes brincar por entre as mil possibilidades oferecidas pelo universo da moda.

Agora, só ano que vem! :D



Bisous
Rossi

3 comentários:

capitallovers disse...

Não é sempre que eu me interesso por desfiles masculinos, mas o João Pimenta chamou MUITO a minha atenção. E o Herchcovitch nem tem muito o que falar né, sempre acerta! Beijo!

capitallovers disse...

Adicionei você também :) Beijo!

Fernanda disse...

Eu gostei muito do Herchcovitch, acho que ele sempre acerta!
A Animale também acertou em cheio...
Beijoss