14.7.10

Filmes da Semana

Finalmente o frio voltou à São Paulo!
Apesar de estar adorando o sol e o frescor que vinha fazendo esses dias, admito que sou fã das baixas temperaturas. A única coisa que me incomoda é a chuva chata que rolou ontem e hoje. Mas, devo admitir que o clima tornou-se perfeito para deitar no sofá embaixo de mil cobertas e ver filmes :)

Esta semana comento sobre "Encontros e desencontros", "Pi" e "Vicky Cristina Barcelona". Espero que assistam e gostem!

Começo hoje com uma de minhas diretoras preferidas. Apesar de ter apenas 3 filmes, Sofia Coppola sabe muito bem o que faz e o que quer dizer. Acho que uma das coisas que mais admiro nela é a sua capacidade de trabalhar o silêncio como momento de reflexão. Pequenos gestos e atitudes ganham diversas proporções. O contraste da solidão dos personagens de Scarlett e Bill Murray com a iluminada e convidativa Tókio devia se tornar tema para discussão.


Espanha tornou-se, a pouco tempo, campeã mundial. Comemorando à minha maneira, decidi ver este filme deliciosamente engraçado e sensual de Woody Allen. A atuação de Penélope Cruz neste filme é impagável: linda e hilária!


Para finalizar a lista, recomendo um filme para quem está realmente interessado em assistir algo completamente diferente e extremamente inquietante. Pi marcou a "estréia" do diretor Darren Aronosky (Réquiem para um Sonho). O filme é cheio de enigmas e reviravoltas malucas que me deixaram pensando por semanas. Vale SUPER a pena.




Bisous
Rossi

0 comentários: