8.7.10

Photographer: Victor Demarchelier

“I like when they’re rough (the photos). I don’t always spot them; that way they’re more like a piece of art. The accidents can be beautiful, too.”


O forte sobrenome do jovem Victor (de óculos, acima) causa intrigante familiaridade em qualquer um, e não é por menos. Ele é filho de um dos mais respeitados fotógrafos de moda do mundo: Patrick Demarchelier.  





Caroline Trentini, ex-namorada de Victor, encontra-se sempre presente entre suas fotos

"Descobri" o trabalho de Victor dia desses, enquanto assistia FTV. Ele estava sendo entrevistado junto ao pai durante a apresentação de algumas de suas fotografias em uma galeria de Nova York. Fiquei fascinada pela intensidade presente em todas suas fotos (talvez reforçada pelo fato delas serem em branco e preto) e a atmosfera extremamente pessoal que as acompanha.
É notória a influência de Patrick sobre o filho, no entanto, ele traz algo a mais. Uma sensualidade sombria e própria de seu ser, que causa estranhamento e curiosidade. Victor é um jovem talento e ao mesmo tempo um mistério que só pode ser resolvido se nos deixarmos levar pelas pistas impressas em suas imagens.




Bisous
Rossi

ps.: estou tentando resolver o problema do layout que não permite visitar antigas páginas do blog :(. Maybe um novo layout está a caminho! Sinto muito pelo inconveniente, mas vocês podem continuar vendo os posts via "archive".

0 comentários: